sexta-feira, 14 de novembro de 2014

JOHN FOGERTY, UMA HISTÓRIA, UMA GUITARRA, E UMA CAMISA DE FLANELA AZUL

As camisas de flanela que ele usava em criança e juventude eram simples, barato, quente e bastante coloridas. Algumas já tinha sido usadas provavelmente pelos seus irmãos mais velhos, na verdade, ele não ligava para as coisas materiais.
John Fogerty cresceu em uma família de classe média baixa, no meio de cinco rapazes, ele comprou sua primeira guitarra com o dinheiro da sua mesada na tenra idade de 11 anos, ele comprou a guitarra em prestações nos armazéns Sears, no mesmo lugar que ele comprava as camisas de flanela .
A mãe recentemente divorciada e com cinco filhos, responsabilizou-se por seu filho para comprar a guitarra, ele foi pagando as prestações ao longo do tempo e trouxe sua primeira guitarra para casa.
O menino que cresceu com tais origens humildes e nos abençoou com tantas histórias maravilhosas através de sua música nunca esqueceu das suas origens humildes e de onde ele veio.
As camisas de flanela azul, e outras tantas cores, fazem parte da sua história de vida, por isso nunca as deixou de usar.
John manteve-se sempre fiel a si mesmo, dentro ou fora de moda.



Texto traduzido do inglês publicado no encarte do álbum (CD) "Wrote a Song For Everyone" lançado em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário