sábado, 27 de abril de 2019

JOHN FOGERTY - THE MILLENNIUM COLLECTION - 2009

THE BEST OF THE SONGS OF JOHN FOGERTY - THE MILLENNIUM COLLECTION
Esta é uma compilação, que no seu formato, é muito semelhante a uma outra de 2005 intitulada The Long Road Home que no seu conteúdo apresenta uma devisão do trabalho de John Fogerty a solo e John Fogerty nos Creedence Clearwater Revival, muito embora esta seja uma compilação muito mais curta que a anterior.
Esta compilação no entanto não cumpre bem a missão a que se destina, pois não estão aqui reunidas muitas canções históricas, tanto de John Fogerty a solo, como dos Creedence Clearwater Revival, que foram Top mundial, foram mesmo muitos os temas de sucesso que ficaram de fora desta compilação.
De qualquer maneira esta é uma importante compilação mista que nos apresenta alguns trabalhos emblemáticos de John Fogerty nos Creedence Clearwater Revival e também de John Fogerty a solo, inclusive um tema que é um inédito ao vivo, Premonition, que só apareceu no album com o mesmo titulo em 1998, mas que nunca teve uma versão final de estúdio. John Fogerty "abandonou" este tema tema até nos concertos ao vivo, não se sabe qual a razão, surpreendentemente esse tema surge aqui neste album exactamente como surgiu no album Promonition (MTV Unplugged).

Este album editado pela Universal Music Company para o selo Hipo Records é mais uma edição independente autorizada, mas não oficial, entre muitas outras, por exemplo dos Creedence Clearwater Revival, que existem a nível mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário