O meu primeiro contacto com a música dos Creedence Clearwater Revival foi por volta de 1971, um ano antes da sua separação, por intermédio de um vizinho (Virgilio Teixeira) que era grande fan desta banda. Daí para cá também tornei-me fan dessa banda, apesar de se terem separado em 1972, mas já estavam reduzidos a um trio desde 1971, e acabei por obter a discografia completa conforme ia sendo reposta no mercado discográfico internacional. A partir de 1973 comecei a dar atenção aos trabalhos a solo dos ex-integrantes dos CCR, nomeadamente de John Fogerty e também de Tom Fogerty, conseguindo reunir toda a sua discografia oficial e paralela até aos dias actuais. Em 49 anos passados esta continua a ser a minha banda preferida, assim como os trabalhos a solo de John Fogerty e de Tom Fogerty continuam nas minhas preferencias absolutas musicalmente.
Paralelamente também fiz uma pequena coleção de DVD´S acerca desta banda, alguns melhores que outros, mas tenho um acervo interessante de DVD´S dos CCR e John Fogerty a solo. Só lamento nunca ter encontrado nenhum DVD de Tom Fogerty, acho que nunca se chegou a fabricar, apenas existem cenas dispersas na internet (Youtube) mas desconheço se existe algum DVD apenas dedicado a ele e nunca encontrei no merado internacional. Também a discografia a solo do Tom Fogerty não é nada fácil de encontrar, no meu caso encontrei-os na alemanha quando foram especialmente editados lá numa tiragem limitada reduzida a poucos exemplares e a preços altissimos.
A discografia dos Creedence Clearwater Revival não é difícil de encontrar à venda em várias lojas online na internet. Também algumas compilações de sucesso ainda são fáceis de encontrar nessas lojas.
A discografia de John Fogerty a solo é mais díficil de encontrar disponível nas lojas online, visto ele ter gravado para várias editoras depois do período CCR, mesmo assim muitos dos seus albuns continuam disponíveis à venda nas lojas online internacionais. Mesmo assim reunir tudo é uma tarefa árdua e quase impossível, visto que ele gravou alguns originais e covers em albuns diversos de outros artistas seus amigos. Uma prática que já faz muitos anos em sua carreira.
O mais difíceis são os albuns da discografia de Tom Fogerty que andam esgotados há vários anos na editora, que parece ter pouco interesse na sua reedição, mas existe a possibilidade de encontra-los no chamado mercado negro a preços praticados e considerados exorbitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário