DOUG CLIFFORD, JOHN FOGERTY, JEFF FOGERTY (em representação de TOM FOGERTY falecido em 1990) e STU COOK, galardoados no HALL OF FAME em 1993
Os Creedence Clearwater Revival foram galardoados postumamente no Hall of Fame em 1993 como reconhecimento pela sua grande contribuição para o cancioneiro norte-americano e pelo valor inegável do seu talento.
No entanto esta homenagem ficou marcada por um triste incidente quando John Fogerty se recusou tocar as musicas da antiga banda junto com os seus ex-companheiros.
Quando Doug Clifford, Stu Cook e Jeff Fogerty, filho de Tom Fogerty, entretanto já falecido, se preparavam para entrar em palco para actuarem juntos, John Fogerty recusou-se a tocar com eles, preferindo tocar com Bruce Springsteen e alguns outros amigos, até hoje Doug Clifford e Stu Cook não se recuperaram dessa humilhação em público.
Em 1995 Stu Cook e Doug Clifford, com o apoio de Patricia Fogerty (viúva de Tom Fogerty) criam a empresa Poor Boy Productions Inc e através desta formam a banda Creedence Clearwater Revisited que funciona como uma forma de retaliação contra John Fogerty.
O que eles disseram :
"Sofremos uma grande humilhação, John Fogerty deu provas públicas do grande porco que é !"
Stu Cook
"Fomos expostos a uma grande humilhação pública sem aviso prévio por parte de John Fogerty, será muito difícil um dia perdoar este tipo de atitude"
Doug Clifford
"Estou muito desiludido e revoltado com esta atitude do meu tio John"
Jeff Fogerty
"Nunca mais voltarei a tocar com cobras rastejantes"
John Fogerty
Sem comentários:
Enviar um comentário