quinta-feira, 12 de março de 2015

JOHN FOGERTY EXPLICA COMO ACOMPANHOU A GRANDE TOUR AMERICANA DE TINA TURNER


[Em 1985 eu estava regressando com um novo album, Centerfield, depois de quase 10 anos ausente, o meu agente perguntou se eu queria acompanhar  a grande Tour americana 1985 / 86 de Tina Turner para fazer a abertura da primeira parte dos seus Shows, como estava relançando a minha carreira aceitei a proposta que era uma grande oportunidade de voltar aos grandes palcos, reuni uma banda e lancei-me nessa nova aventura, mas a minha participação resume-se a isso]

[As pessoas que não assistiram a esses concertos fazem uma ideia errada e pensam que eu acompanhei a Tina Turner como músico na banda dela, ou como convidado nos shows dela, isso não é verdade nem chegou a acontecer, eu apenas abri a primeira parte desses concertos com a minha banda, a Tina Turner fazia a segunda parte como cabeça de cartaz]

[A Tina Turner ficou preocupadíssima quando soube que eu ia abrir os shows dela, porque ela tinha no seu alinhamento o "Proud Mary", então ela perguntou-me "Você vai tocar o Proud Mary ?" e eu respondi-lhe "Fique descansada porque eu não vou tocar nenhuma musica dos Creedence", então ela ainda desconfiada e insegura pergunta-me "Então o que é que você vai tocar ?", e eu respondi-lhe com um sorriso "Outras coisas ...", a Tour decorreu muito bem sem grandes problemas]

[Mais ou menos na mesma época também cheguei a abrir as primeiras partes de alguns concertos que tinham Bruce Springsteen como cabeça de cartaz]

[A Tina Turner tinha gravado com o Ike Turner uma versão do "Proud Mary" em 1971, daí para cá essa musica fazia parte do alinhamento de todos os concertos dela]


TINA TURNER AMERICAN TOUR 1985 / 86 with JOHN FOGERTY

                  "Proud Mary" original version 1969 / "Proud Mary" cover version 1971

Sem comentários:

Enviar um comentário